Política de Defeitos nas Imagens e Avarias

Na Klara Canecas, trabalhamos com personalizações digitais para garantir a qualidade e a exclusividade de nossos produtos. Contudo, gostaríamos de esclarecer alguns pontos sobre os possíveis defeitos nas imagens e avarias no processo de impressão:

Responsabilidade do Cliente em Relação à Imagem

  • Verifique a imagem antes do envio: A personalização das canecas é feita com base nas imagens e textos enviados pelos nossos clientes. Por isso, pedimos que verifique cuidadosamente as imagens antes de enviá-las para produção.
  • Resolução da imagem: A qualidade da impressão depende diretamente da qualidade da imagem enviada. Imagens de baixa resolução podem resultar em impressões borradas ou distorcidas, e não nos responsabilizamos por isso.
  • Erros na imagem: Caso o erro na personalização seja proveniente de falhas na imagem fornecida (como imagens de baixa qualidade, erros de digitação ou problemas de formatação), não nos responsabilizamos pela correção.

Avarias no Processo de Impressão

  • Em casos raros, podem ocorrer pequenas variações de cor ou falhas no processo de impressão. Isso pode ocorrer devido à técnica utilizada para personalizar as canecas (como serigrafia, sublimação, entre outras). Reforçamos que as cores podem ter pequenas variações dependendo do monitor do cliente, sendo impossível garantir uma correspondência exata.

Devoluções e Trocas

  • Não nos responsabilizamos por avarias nas imagens ou nas impressões causadas por imagens fornecidas pelo cliente com problemas de resolução ou qualidade.
  • Caso o defeito seja devido a falhas no processo de impressão (erro da nossa parte), entraremos em contato com o cliente para providenciar a troca ou devolução, conforme as condições da nossa política de troca e devolução.

Base Legal

  • De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990), em seu artigo 18, a responsabilidade do fornecedor é garantida em casos de defeito de fabricação ou vício de qualidade do produto. Contudo, o cliente assume a responsabilidade pela escolha da imagem e pela verificação da qualidade da imagem enviada, conforme previsto no artigo 6º, inciso III, que exige clareza nas informações prestadas pelo fornecedor.

    Art. 18. Os fornecedores de produtos ou serviços têm a obrigação de reparar os defeitos de produtos ou serviços, independentemente de culpa, que se apresentem dentro do prazo de validade.

  • A não responsabilidade sobre a qualidade das imagens fornecidas pelo cliente se enquadra dentro da liberdade contratual, prevista no artigo 421 do Código Civil Brasileiro, que permite que as partes definam seus direitos e deveres com base nas circunstâncias e acordos específicos.